Início » 2014 » Junho » 7 » Asus lança sua Steam Machine GR8 (console com poder de PC)
23:23:15
Asus lança sua Steam Machine GR8 (console com poder de PC)

 "O GR8 vem equipado com um Core i7 e uma GTX 750Ti, além de várias possibilidades de conectividade como Miracast e WiDi"

 

     A Asus apresentou na Computex 2014 a sua Steam Machine, uma especie de console com potencia de computador. O GR8 tem aproximadamente  30 cm de altura por 30 cm de profundidade e 4 cm de largura. Na parte frontal do equipamento temos o botão de ligar e desligar, duas portas USB 2.0 e entrada para fone e microfone .

     Na parte traseira desta Steam Machine tem as entradas de fone e microfone, Entrada HDMI, Display port, Cabo RJ45 e 4 saídas USB 3.0.

     Este é o primeiro passo da Asus na busca de uma Steam Machine, seria a maquina da Valve com a cara de Asus e traços ROG, porém ainda não vem com o Steam OS, afinal o sistema não teve um alinhamento de Valve e Asus a tempo de lançar com esta plataforma. Hoje ele vem equipado com o Windows 8.1 e a configuração dele é bem interessante levando em conta as proporções deste sistema. 

     O processador é um Intel Core I7, com uma placa mini TX customizada, não é como as mini tx padrões já que ela foi feita especificamente para o GR8, infelizmente a placa de vídeo é soldada diretamente na placa mãe e isso impede um upgrade futuro, mas ainda assim é uma boa placa! É uma Geforce GTX 750 ATI. A escolha desta placa de vídeo deu-se pelo motivo dela ser de uma linha com menor consumo de energia, a memoria RAM e o armazenamento SSD são customizáveis.

     A Asus prometeu que em breve o GR8 sofrerá uma alteração no sistema operacional para o Steam OS assim que a parceria com a Valve estiver madura o suficiente.

Veja abaixo o vídeo gravado pela Adrenaline!

Categoria: Jogos | Visualizações: 315 | Adicionado por : Dielison Carvalho | Tags: gr8 steam machine, steam machine asus, console steam machine asus, console gr8, steam gr8, asus GR8, steam machine gr8, asus steam machine | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Somente usuários registrados podem adicionar comentários.
[ Registrar-se | Login ]