Início » 2012 » Abril » 1 » A Evolução do cinema Brasileiro
16:11:29
A Evolução do cinema Brasileiro
                          

"A evolução do cinema Brasileiro"

Muita gente vai discordar deste artigo e dira que esta fora de questão que o cinema Brasileiro evoluiu, mas a verdade é que sim o nosso sistema de filmes esta cada vez mais evoluido, e esta é a direção que o cinema Brasileiro caminha. O cinema brasileiro de longas metragens começou em 1914 com o filme "O Crime dos Banhados" de Francisco Santos, desde então sofremos muitos autos e baixos mas o Cinema Brasileiro só piorou mesmo em 1990 quando Fernando Collor assume a presidencia e retira toda reserva financeira particular da população brasileira, fazendo assim que muitas empresas produtoras falissem de vez.

O Cinema brasileiro realmente começou evoluir em 1997 com a criação da Globo Filmes, produtora que mudou a cena do cinema brasileiro, em 2002 o filme Cidade de Deus trouxe o grande marco para nosso cinema ganhando 4 premiações no Oscar ate o ano de 2004, mas a cada ano os novos lançamentos no cinema trazem nosso cinema para um novo patamar com filmes como Cidade de Deus, Tropa de Elite, Central do Brasil, Carandiru, O beijo da mulher aranha, Cidade dos homens, Tropa de elite 2, Orfeu Negro, Abril despedaçado, Bruna surfistinha...

Embora ainda muitos temas sejam discutíveis o brasil já esta presente na cena mundial a anos, e a tendencia e que a cada ano evolua mais e mais, ainda não podemos competir a nível de Hollywood, mas quem sabe em alguns anos esta industria que movimenta centenas de milhões de reais não esteja tão próxima a filmes Hollywoodianos que possamos ser uma forte presença marcada em todos os Oscar.

Que o brasileiro tem talento todos sabem mas o que muitos esquecem e que filmes de ficção como Avatar ou Harry Potter são os filmes campeões de bilheteria, mas uma pergunta que eu sepre me faço é por que no brasil não temos filmes de ficção de qualidadse? Será que é tão caro que fica impossivel a produção? sera que os produtores imaginam que não tera saida em nosso mercado? comodismo? Ou sera que o motivo e simplesmente que não temos bons roteiristas para criar historias ORIGINAIS do genero? Por que num país como o Brasil não temos filmes que possam ser comparados a Ficções como "Imortais" ou "Harry Potter" ?

Esta é uma questão para se pensar...
 
Visualizações: 659 | Adicionado por : Dielison Carvalho | Tags: A Evolução do cinema Brasileiro | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Somente usuários registrados podem adicionar comentários.
[ Registrar-se | Login ]